sábado, 7 de julho de 2012

Dia # 5









  Mais um dia nos Açores, mas infelizmente o sol não sorriu para nós... ainda fizemos uma tentativa de acordar às 6 da manhã, mas o céu cinzento e uns pingos de chuva obrigaram-nos a adiar o arranque para mais um dia de filmagens.
  Aproveitámos para tomar um bom pequeno almoço e já de barriga cheia fomos surfar para Ribeira Grande, onde encontrámos ondas de um metro com algum vento onshore, mas em compensação surfámos praticamente sozinhas.
  Com a primeira sessão de surf despachada, fomos visitar as Furnas, um dos pontos turísticos da ilha de visita obrigatória, onde vimos muito fumo a sair da terra e sentimos (e de que maneira!) o intenso cheiro a enxofre. Ainda provámos água de uma nascente com aspecto algo duvidoso, mas não podíamos deixar passar a oportunidade... O veredicto foi unânime: água com gás com um sabor “invulgar”. Fomos ainda espreitar a magnífica Lagoa das Furnas e aproveitámos para almoçar antes do regresso à Ribeira Grande à procura de mais ondas. À nossa espera tínhamos uma chuva miudinha que não impediu ninguém de correr para a água e surfar umas esquerdas com um metro glass!
  Para amanhã o mar deve estar do mesmo tamanho, só pedimos mais sol para voltarmos a surfar de bikini...


Texto: Carlota Machado
Fotos: Ricardo Bravo/ Roxy

Sem comentários:

Enviar um comentário